terça-feira, 19 de setembro de 2006

como surgiu esse blog

Sexta-feira, encontrei duas amigas, em momentos diferentes, e contei uma história para cada uma delas. A mesma história. As duas falaram que eu se eu fosse escritora, ficaria rica. Outras pessoas também já me disseram isso, mas de vez em quando me bate uma modéstia, uma insegurança..... Meu prozac acabou.
Elas disseram que eu podia esquecer a idéia de gahar na megasena, de fisgar um velho milionário ou de dar um desfalque nas contas do PT. E de trabalhar aos sábados, tarefa que tem sido árdua no último ano. Trabalhar "di sábado" é horrivel, e não enriquece.

Por coincidência, resolvi começar uma dieta. 600 calorias, ou 700 por dia, 2 quilos a menos no sábado que vem. Ou 3, com sorte. Se eu não tiver alucinações até lá.
A dieta vai me privar dos doces, dos chocolates depois do almoço. Isso significa uma economia de 3 reais por dia. Se eu manter a dieta por um ano, 3X 365 = Isso dá mil e noventa e cinco reais. Se for contar que na TPM, o número de chocolates dobra, vou chutar uns 1.500,00.
É, não dá pra ficar rica assim.