domingo, 3 de junho de 2007

Hora do Espanto

Ando um pouco assustada ultimamente. O motivo não é o Congresso, a filha do Renan, o Hugo Chaves. Meu drama vem desse objeto que apelidei de bota "Hora do espanto".


A impressão que eu tenho é que elas se reproduzem durante a noite, porque cada dia aparecem mais e mais pelas ruas, sempre perto de mim.
Meu medo delas é tanto que chego a sonhar que elas vem em bando, rosas, azuis, brancas, pretas,
roxinhas, me chutando, entrando nos meus pequenos pés 35 e me levando até o shopping, e lá, me fazem passear com elas entre as pessoas. Verdadeiras botas sequestradoras! Claro que no sonho, todos meus amigos estão no shopping e todos olham para o pé desta pobre refém.
Então acordo suando frio, com medo de abrir os olhos, sem saber se aquilo é um pesadelo ou realidade.
E as botas Hora do Espanto não são exigentes. Saem com qualquer coisa:
jeans pra fora, jeans pra dentro, saia curta, saia comprida, legging, shorts, o que tiver na frente. São clones e mais clones do mesmo modelos, soltas pela cidade.
Ontem fui a uma
festa junina dessas de escola. Todas as meninas com mais de 15 anos usavam. Todas. Só uma que não usava, porque, no frio de 14 graus de São Paulo, ela resolveu colocar um sandália. De plataforma, claro!
É a ditadura da moda que me assombra. Outra coisa que eu tenho medo é da calça
Skinny. Ok você é homem e não sabe o que significa? Sabe a Kate Moss? Então, ela usa calça Skinny, porque a perna dela é uma vara de bambu. E fica linda!
Mas desde quando brasileira tem perna fina. Aí vai lá e mete uma calça
skinny naquela pernona grossa e naquele bundão, igual ao modelo que viu a Gisele usando na Contigo. Pronto, tá feito o estrago. E coloca a bota Hora do Espanto por cima! Meus Deus!!!
Pra competar, só falta ressucitarem a moda da sandália com meia-calça. Aí eu vou achar que, realmente, tô muito demodê.

11 Comments:

At 9:23 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá sumida, que bom que apareceu por aqui...rss...concordo com vc, essas botas são a maior aberração...bjs

 
At 10:09 AM, Anonymous Anônimo said...

Tu por aqui?? Ué?? :-P

 
At 10:21 PM, Blogger Mônica said...

botas horrorosas. prazer em te ler. bjs

 
At 6:12 PM, Anonymous Anônimo said...

Achei que isso era moda só de gaúcha sem noção. Aqui elas estão espalhadas por todas as lojas - de mau gosto - outdoors e principalmente, pés. Essa aí da foto é horrível, mas já vi umas MUITO mais assustadoras. Tem umas que o solado é de madeira. Mas as piores mesmo são as de solado de madeira E com furos no meio, em formato de flores. CHORO cada vez que vejo. Dia desses, minha sobrinha perua de 8 anos apareceu com uma. Tive vontade de arrancar do pé da criança e dar na cabeça da mãe dela.

 
At 6:16 PM, Blogger Ju said...

Gaúcha sem noção, paulista sem noção, e acredite,no calor de 30 graus, soteropolitana sem noção tb!
Eu tava com medo de alguma de vcs usar e chegar aqui me xingando. Ia mudar o título do post pra " Gosto é quem c*", mas depois resolvi encarar a polêmica ( que não aconteceu, ainda bem!)
bjs

 
At 6:55 PM, Blogger Priscila said...

Ia escrever exatamente o que a Dani escrever. Achei que era coisa de gaúcha ou coisa de Azaléia só. vejo que não.

Bom... quanto a calça skinny eu uso. E gosto. Mas não tenho as Hora do Espanto.

 
At 12:13 AM, Anonymous Anônimo said...

Juuuuuuuuujuuuubaaaaa!
Que bom tê-la de volta. (Gostou da ênclise?)
Só faltou você falar da calça de cintura baixa e da camisetinha curta, com o barrigão cheio de banhas moles saindo pra fora... Arghhhhh!!!!!
BEIJOOSSSSSS!!!!!!

 
At 5:41 PM, Blogger Lili said...

Juju,
Saudade vc, viu?
Concordo com vc, acho essas botas super duvidosas...rs
Mas, sabe, minha filha é compridíssima e fica bonita com elas, nem sei como acontece isso dentro da minha própria casa! rs
Minha professora de espanhol também. É dona de um estilo bastante pessoal e arriscado mas é uma mulher belíssima também e muito alegre...Acho que as botas as calçam e ficam lindas! Será?!
Beijo pro cê!

 
At 8:08 PM, Blogger Gabi said...

Deviam voltar com a moda das polainas, é ? Bem estilo Flashdance ! hahahahaha

 
At 11:03 PM, Blogger Unknown said...

Essas botas parecem troncos. Tenho pavoooooooooooooooooooor!

 
At 7:44 PM, Blogger Vica said...

Hahahaha, adorei o post, acho essas botas horrendas também.

 

Postar um comentário

<< Home