sábado, 3 de março de 2007

Fom, fom




Tô aqui tentando entender a utilidade da buzina. Sim, aquela buzina que tem no meio do volante. Até sei que ela serve pra alguma coisa, mas se você é usuário compulsivo de buzina, nem leia esse texto, porque você vai ter raiva de mim, assim como eu já tenho de você.

Eu tenho o péssimo hábito de analisar as pessoas pelas suas atitudes cotidianas. E pelas suas buzinadas por aí.

Fico imaginando como é, em casa, aquela pessoa que buzina pro coitado do carro da frente que tá lá com o carro "morto", tentando desesperadamente ligá-lo novamente, suando, tremendo, morrendo de vergonha. Será que ele acha que sua buzina tem poderes mágicos?
- O farol abriu, vou buzinar pra essa dona Maria!!! Foooooooooooooooommmmmm! Vamos dona Maria, liga esse carro! Conserte esse carro em 1 segundo porque eu quero passar!! Eu quero passar, dona Maria! Ah, dona Maria, vai pilotar fogão!!!!
E mete a mãozona no meio do volante. Nessa hora, dona Maria já começou a chorar, já não sabe onde enfiar a cara e aí é que o carro não vai ligar mesmo. Pobre dona Maria.
Então, o buzinador chega em casa, olha o fogão, vê que a mulher não fez o jantar e começa a gritar, porque a buzina tá lá na garagem e ele não pode buzinar no ouvido dela. Eu sempre acho que quem buzina também grita. Uma coisa tem relação com a outra. E tenho pena da mulher do buzinador.

Tem também o buzinador apressadinho, aquele que quando o farol (sinal, semáforo, como queiram) ameaça abrir, lá está ele, com a mãozona :
- Fom, fom, vamos gente, o farol abriu.
O coitado da frente nem engatou a primeira e o buzinador já avisou.
Eu tenho certeza que esse cara é o mesmo que faz fila pra entrar em avião, como se o lugar dele fosse fugir, o que avisa que hoje vai chover, que cigarro faz mal, que seu cabelo tá meio despenteado. É o precavido, o que presta atenção em tudo, o que acha que pensa rápido.

Mas o pior é o que buzina pro caminhão de lixo. Não tem jeito, eu olho pra cara dele e tenho certeza que ele, depois de comer Mc Donalds dentro do carro, arremessa o saco pela janela. E ainda faz aquela encenação de Michael Jordan pra namorada que tá no banco do lado.
Ele não pode ver um caminhão de lixo parado, fazendo adivinha o que? Catando o lixo. Ele não pode ver, que já começa:
- Fooooooooooooom, fooooooooooooom, fooooooooooooooooom!
Ele tem certeza que os pobres lixeiros vão correr mais ainda, vão pegar os sacos no meio da rua voando, pra que ele possa passar com seu carrão. Esses buzinadores tem complexo de perseguição. Chegam no destino e dizem:
- É sempre assim. Toda vez que eu saio, esses malditos lixeiros atrapalham meu caminho. Será que eles não tem outra hora pra tirar o lixo que não seja quando eu estou dirigindo?

Já pegou na Marginal Tietê às 6 da tarde? Não adianta rezar, pedir pra Santo Expedito, escutar cd de música transcendental, ligar pra agenda toda do celular. E não adianta buzinar, porque a buzina, infelizmente, não faz os carros da frente desaparecerem. Os carros a sua frente não vão criar asas, os caminhões não vão sair da faixa da esquerda, o rodoanel não vai ficar pronto antes de você chegar em casa.

Eu só perdôo aquele que tem buzina que toca funk:
- Vem tchutchuquinha, fom, fom, vem, vem....
Esse, pelo menos tem senso de humor. Deve fazer churrasco na lage de casa todo domingo. Deve estar pagando o kit "buzina musical" em 12 vezes, mas se diverte muito mais do que o chato da dona Maria.



9 Comments:

At 9:40 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu sempre me perguntei que tipo de pessoa começava a buzinar em congestionamentos...rs. Até o dia em que eu peguei uma carona e descobri que os aqui de Porto Alegre eram iniciados por uma amiga neurótica minha...rs.

 
At 2:13 PM, Blogger Paula said...

Ih... Nem venha para Napoli. O povo aqui vive com a buzina na mao. Ooops. Com a mao na buzina num transito que é um dos piores do mundo. Confuso, sem regras e completamente caotico.

 
At 12:48 PM, Blogger Unknown said...

Vc tem toda razão... mas qd a buzinadinha vem acompanhada de um gentil *$%?+@#*&^ª##... ébem pior

 
At 1:19 PM, Blogger Kelen said...

Lembrei deste post ontem. Na frente de um shopping aqui em POA, tinha uma pivetada enlouquecida causando o maior bolo. Um taxista tentou sair com um passageiro e um pivete se jogou na frente dele. O cara se enfureceu e deu ré cantando pneus pra descer o cacete no pivete (mais do que merecido). Não conseguiu, já que o infeliz de trás trancou passagem e meteu a mão na buzina, como se o taxista estivesse errado. Ah se eu fosse maior... tinha eu dado umas porradas. No pivete e no cara de trás.

 
At 9:31 PM, Blogger Mônica said...

Oi sua sumida. :P

 
At 9:59 AM, Blogger Ju said...

Outra coisa que eu destesto é gente que fica apertando o botão do elevador pra ele chegar mais rápido. Sabem como é?
Você tá lá esperando o elevador e o cara do lado fica apertando um milhão de vezes o botão. Nossa, aquilo me deixa muito irritada. Tenho vontade de falar: moço, só precisa apertar uma vez....

 
At 9:59 AM, Blogger Ju said...

Mô, tô sumidona mesmo... Não sei o que aconetceu. Acho que é um recesso interno.

 
At 9:58 PM, Anonymous Anônimo said...

Cara.. hj falei com minha vizinha q tem mania de buzinar em frente de minha casa depois das 10 da noite, pra chamar alguem pra abrir o portao. e ela disse q buzina eh pra isso mesmo. E catando a utilidade da buzina de carro, axei seu blog e to deixando meu comentario. Axei uma falta de bom senso da parte dela. ela mencionou q o cachorro do meu irmao fica latindo a noite e q ela nao reclamava, mas vizinhos jah me falaram isso e nem por isso justifiquei q cachorro eh pra isso mesmo. concordei com o vizinho pq nao quero pra ele o q nao quero pra mim e sempre procuro colocar o cachorro pra dentro depois das 9e30.
mas se alguem souber a real utilidade da buzina de carro, favor, mandar pro meu email jack99_br@yahoo.com.br

Jackson Junior - Fortaleza-Ce

 
At 5:38 AM, Anonymous Anônimo said...

Aprendi muito

 

Postar um comentário

<< Home