quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Ser mulher parte 6 - nas férias



Eu tenho muito preguiça de fazer mala. Mais preguiça de desfazer, na vedade, mas arrumar mala, pra mim, é um ritual.
Pega um pouco de blusa, põe em cima da cama e vai ver tv. Depois pega um tanto de saia, shorts, põe ao lado das blusas e vai almoçar, tomar café, fumar um cigarrinho. Volta depois de algumas horas e separa os biquinis.
- Calça jeans, calça jeans... Mas que raios eu vou fazer com uma calça jeans na Bahia em janeiro?
A calça jeans fica.
E os montinhos vão se formando em cima da cama: blusas, shorts, saias, biquinis....
Nunca lembro daquelas técninas que aparecem nos programas de tv. Olho para os montinhos e penso:
- O que vai embaixo? Sapato? Calça? Blusa? Como dobrar? Como preencher os espaços? E se amassar?
Chega a hora da necessarie. Só mulher sabe o que isso significa. Tudo aquilo que hoje é proibido em viagens internacionais está na necessarie de uma mulher: gel, líquido, com espuma, sem espuma, em creme, em loção, em óleo. E duvido que alguma mulher consiga viajar sem seus apetrechos "terrosristas".
(E não venha você me dizer: "Ju, você vai pra Bahia, pode levar, é vôo doméstico." Na minha última viagem a Bahia, meu vôo, fui saber no check in, era internacional. São Paulo era escala de Montevidéu, portanto, nada de necessarie de mão com minhas coisinhas de beleza. Nem preciso dizer que enfiei tudo na mala e que tudo explodiu no caminho. Mas melhor explodir do que deixar pra trás.)
Enfim, mala fechada, montinhos organizados, necessarie pronta...
- Nããããããããããão!!!!! Como eu pude esquecer! Lá é 110 ou 220?
- Ai, Ju, como eu vou saber a voltagem do litoral da Bahia.
- Mas eu preciso saber se levo o secador 110 ou o 220?
- Seu secador não é bivolt?
- Nããããaãão! Pega o Guia 4 rodas. Vai lá ver se tem essa informação! Tem que ter, tem que ter! Não é possível que não tenha a voltagem das cidades no guia!
- Ju, não tem. Mas pra que levar secador? Você nem vai usar.
- Eu preciso levar. Vai lá, pega o cadeado da mala na minha bolsa.
- Mas não cabe nada mais na sua mala.
- Eu tiro a jaquetinha jeans, mas o secador eu não deixo aqui! Afinal, vou fazer o que com uma jaqueta jeans na Bahia, em janeiro?!

Ainda não sei se escolhi a voltagem certa. Chutei. Na volta eu conto se acertei. Mas sem secador eu não viajo. Nem que seja pra ele ficar na mala, mas ele é mais importante que um casaco. Ah, muito mais!










Marcadores:

7 Comments:

At 6:53 PM, Blogger Mônica said...

JU, não quero ser chata, mas na maioria dos hoteis tem secador de cabelos, rsss. aproveita guria

 
At 11:37 PM, Anonymous Anônimo said...

no litoral da bahia é dificil que tenha... desculpe, fui mais chata que a mônica. :P

 
At 12:31 PM, Blogger Unknown said...

Que secador que nada!!!!!! o lance é viajar e se sentir uma pessoa absolutamente completa, que não precisa de secador, porque o cabelo é lindo o bastante para ser seco ao vento do litoral.. ahahhaha
Bjos! Boa viagem!

 
At 9:10 PM, Anonymous Anônimo said...

so pra contar: escolhi a voltagem errada..............................................mas tá tudo certo!

 
At 9:29 PM, Blogger uma Carioca said...

Hummm...pelos poucos comentários, suas férias devem estar bem boas!
Divirta-se!
http://blogdacarioca.blogspot.com/

 
At 9:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Volta! Estou com saudade de ler suas aventuras! E deve ter muitas aí de terras baianas....
http://blogdacarioca.blogspot.com/

 
At 2:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Ferias na Bahia que coisa bem boa... acho um saco fazer mala mas faria a minha agora! (sem secador!)

 

Postar um comentário

<< Home