domingo, 15 de outubro de 2006

tpm


Incomodada ficava sua vó.... Quem se lembra do Gilliard no Qual é a música, certamente se lembra desse comercial de absorventes.
Pois se a vovó ficava incomodada, sorte a dela. Porque eu fico, praticamente, um monstro, um bicho sem chances de domesticação!
E o pior é ouvir de alguma amiga que é bom ficar "naqueles dias". Limpa o organismo.... Meu beeeeem, sangue nunca é bom. E se limpa alguma coisa, é a toalha, o lençol, o piso do banheiro, o pijama, que a empregada é obrigada a jogar na máquina pra limpar o que "vazou"...
Eu sou muito fã daquele doutor baiano que vai na tv falar que mulher não precisa ficar menstruada se não estiver a fim de ter filhos. É o meu caso, pelo menos enquanto não arrumo um marido pra me ajudar a educar e não aumentam meu salário.
Esse assunto é meio intimo demais, mas eu desembestei a falar e agora vou contar meu drama pessoal.
A minha sempre vem numa sexta-feira. Já começa mal. Minha barriga incha de tal maneira que fica maior que a da minha irmã que ta grávida de 4 meses.
O humor oscila entre o tipo bipolar leve e psicótico compulsivo obsessivo. Eu, uma vez, quis bater no porteiro do meu prédio porque ele demorou mais de 3 segundos para abrir o portão. Mas um mínimo de sanidade ainda existia dentro de mim para me fazer passar por ele e dar, em vez de um soco, um bom dia.
Bom, sobre a enxaqueca, nem deveria contar, para você não sentir dó de mim. Mas, alguma vez você já imaginou que comeu carne de porco mal passada e aquele bichinho cisticerco agora habitava seu cérebro.Pois é mais ou menos o que sinto: que tem um bicho tipo minhoca passeando dentro do meu crânio e ele anda até meu estômago.
A cólica. Esse assunto homem não entende, acha que é dor de barriga, mas não é. É como se uma máquina de moer carne passasse devastando seu útero, seus ovários e todo seu sistema reprodutor. Um, dois, três buscopan e tudo se resolve. Viva a medicina tradicional!
Mas os mais otimistas dizem que a gente tem que tirar um saldo positivo de tudo que acontece na vida. Então, pelo menos, por 10 dias a cada mês, eu fico com a certeza de que colocar 280 ml de silicone nos meus peitos é idéia totalmemte fora de cogitação!

3 Comments:

At 6:05 PM, Anonymous Anônimo said...

ai... maldita tpm, maldita cólica e maldita enxaqueca. E maldita chatice!
E o pior, a gente sabe que o mau-humor é da tpm mas é incontrolável! E quando dá crise existencial?
Já fiz um monte de tratamentos, meu ginecologista inclusive diz que se não me curar, muda de profissão. É, meu querido... acho bom ele procurar outro emprego...

 
At 8:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Ju: eu sou ginecologista e sempre duvidei um pouco da opinião do Dr. Elsimar Coutinho sobre o grande benefício de não menstruar, pois nunca vi, em nenhum congresso ou curso, qualquer professorA defendendo essa opinião. Talvez seja porque a maioria delas já esteja na menopausa, não sei...O fato é que, cansada de sofrer dos mesmos males que você tão fielmente descreveu, resolvi experimentar e, sabe, tô adorando!!! :o))))
Converse com seu/sua ginecologista: existem excelentes opções para se bloquear a menstruação com baixas doses hormonais, tanto por via oral quanto por via vaginal. Ninguém está aqui pra sofrer, querid@!
Um beijo! (o livro do Dr. Elsimar é " Menstruação, a sangria inútil" e é muito gostoso de se ler)

 
At 8:39 PM, Blogger Ju said...

Ginecologista já não resolve mais. Talvez um psiquiatra....
Tb já tentei parar de menstruar, mas nenhum tratamento deu certo. É karmico.
A tpm de hj eu curei indo no astor tomar cerveja. E pasando na padaria pra me abastecer de um pote de sorvete. Se a mistura der dor de barriga, já tô no lucro!

 

Postar um comentário

<< Home