terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Ser mulher parte 5


Este assunto é exclusivo para as mulheres. Os homens podem ir fumar um cigarro na varanda e voltar mais tarde.
Ela decidiu arrumar a gaveta de calcinhas. A gaveta era gigante e tinha, além de calcinhas, sutiãs, biquinis e uma variedade de saquinhos. Saquinho pra isso, saquinho pra aquilo... Meias não, porque as meias ela guardava em outro lugar pra não ocupar espaço.
Então lá foi ela. Pegou um saco de lixo e começou a separar o que prestava do resto.
- Desse tamanho??? Meu Deus, onde eu usei isso? Amarelinha? Só posso ter comprado em liquidação de ano novo. Não, não é possível que eu, em algum dia da minha vida, usei esse biquini! Nãããããããão!!! Body de renda? Só de pensar já começa a dar urticária. É muita renda pra um corpo só! Isso não é meu, não pode ser meu! Frajola? Eu lá tenho cara de quem usa calcinha do Frajola?
E conforme ela ia separando, ia também rindo de situações que se passaram na vida.
- Essa verde não. Essa dá sorte, não posso jogar fora. E essa? Ai, essa calcinha....eu vesti, quer dizer, tirei, naquele dia. Vai ficar de recordação. Essa branquinha tá meio com o elástico velho, mas não, eu não posso jogar. Me acompanhou em tantos lugares. Não vou abandoná-la assim, de repente. E essa? É velha, então uso naqueles dias. Essa outra ele me deu, numa fase romântica que ele teve.
Com os sutiãs, a coisa era um pouco mais fácil. De um tempo pra cá, o peito dela tinha aumentado, naturalmente, que fique bem claro, então era mais fácil. Desfazia do que não servia mais e ficava com os novos. Mas como? E aquele pretinho sexy?
- O pretinho sexy não vendo, não dou e não empresto. Aquele colorido também não vai, porque fica ótimo com regata branca. Eu dou um jeito do tamanho servir. Esse outro já era, tchau sutiã! Bege? Vai pro lixo. Não sou mulhe de usar sutiã bege.
E a parte sutiã estava resolvida.
Chegava o momento dos saquinhos. Era saquinho de todas as marcas, de Projeto Tamar a Gucci. E ficariam todos, porque mulher adora um saquinho pra enfiar calcinha, biquini, lencinho, maquiagem, sapato. Saquinho em viagem era perfeito.
Quando, finalmente, a faxina íntima chegou ao fim, o que prestava era devolvido pra gaveta e o que não prestava ia pro saco de lixo.
- Onde eu vou jogar isso? Aqui no prédio não posso. E se o porteiro pegar de lembrança na hora da coleta? Nunca mais vou ter coragem de chegar sozinha em casa de madrugada. E se eu botar fogo? Botar fogo como? Vou incendiar o apartamento por causa de umas calcinhas velhas? E se eu levar pro carro e jogar em alguma caçamba por aí? E se a caçamba for parar no lixão e o Caco Barcelos resolver ir lá fazer matéria pro Fantástico? " Zeca e Glória, estou no lixão de São Paulo, e coisas incríveis aparecem por aqui. Vejam esse saco de calcinhas! Quem será que jogou fora peças tão íntimas? Se você reconhece essas calcinhas, entre em contato com a produção do programa. Domingo que vem revelaremos o nome da dona."
Não, ela não podia jogar em lugar nenhum. Nem por fogo. Doar pra caridade também não ia dar. Ela tinha ciúmes das calcinhas dela. E uma certa noção de higiene.
E o saco de lixo ficou lá, por um bom tempo, no canto do quarto, esperando uma solução.

27 Comments:

At 12:34 AM, Blogger Vanessa said...

Tenho uma gaveta cheia de calcinha para jogar a fora... mas e a preguica? bjs

 
At 12:51 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu não passo um dia sem ler você. E não é pq sou homem que vou pra varanda, rs.
Mais uma vez parabéns pela criatividade!
Gil

 
At 7:58 AM, Anonymous Anônimo said...

fiz isso recentemente. umas 20 calcinhas, todas bem dobradinhas dentro de uma saco, foram pro lixo. mas primeiro elas foram pro lixo aqui de casa, depois desceriam pro lixo do condomínio. um mês depois fiquei sabendo que elas nunca foram pro lixo do condomínio porque a cristina, minha marinete, pegou todas as calcinhas pra ela. antes o fantástico tivesse achado...

a propósito: roupa íntima vai pro orgânico ou reciclável?

 
At 9:11 AM, Anonymous Anônimo said...

Esse assunto só as mulheres entendem. A gente cria laços com as nossas coisas. Ainda mais com nossas calcinhas e sutiãs. É coisa muito intima. Se a gente tem dó de jogar roupa imagina calcinha. E se você cortasse, picasse?

 
At 10:02 AM, Blogger Lili said...

Eu pico todas com a tesoura e dou um monte de nós nos trapinhos; depois, jogo no lixinho do banheiro, tudo isso bem rápido, com o coração doendo muito. Mas me sinto um pouco melhor do que se soubesse que alguém teve a falta de pudor de pegá-las do lixo. rs

 
At 11:28 AM, Blogger Priscila said...

Também tenho um saco de calcinhas velhas no canto das tralhas.
Se vc descobrir o que fazer com elas, por favor, me avise...

 
At 3:02 PM, Anonymous Anônimo said...

a gente podia se unir e fazer uma instalação na bienal.

 
At 3:41 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu pico todas elas e depois coloco naquelas sacolinhas de supermercado amarro e jogo no lixo de casa...acho uma boa pq assim ninguém vai usar.

 
At 5:53 PM, Blogger Priscila said...

Boa, dani.

 
At 8:55 PM, Blogger Unknown said...

Gaveta de calcinha é realmente um buraco negro... uma vez achei uma calcinha vermelha, fio dental, com um cachorro felpudo na frente, com a língua pra fora. O meu alívio foi ter lembrado que ganhei aquilo de sacanagem no meu aniversário, há muitos anos. heheheheh.
Bjo

 
At 8:55 AM, Anonymous Anônimo said...

Ju, prometi a vc no VARAL que viria tomar um café! Mas fui logo de cara, descriminado e mandado para a VARANDA. Fui.Voltarei sempre.Mesmo que for para ficar na varanda!Obrigado pela sua visita!

 
At 12:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Fui na varanda fumar um cigarro, como mandaram, e quando voltei encontrei um saco de calcinhas. Não são minhas, porque não uso fio dental (só uso pra limpar os dentes). Alguém perdeu?

 
At 6:28 PM, Blogger Mônica said...

acho q vou ligar pra agencia nacional de vigilância sanitária pra que eles resolvam o problema desse descarte.

 
At 10:02 PM, Blogger Ju said...

Vá, a preguiça, pra mim, ja começa na hora de arrumar. Levo anos enrolando.

Anônimo, obrigada!

Dani, minha emrepgada sugeriu espalhar pelos lixos orgânicos, junto com resto de comida.

 
At 10:04 PM, Blogger Ju said...

Anônimo, a gente se afeiçoa a elas.

Lili, o anônimo tb sugeriu cortar. Boa idéia.

 
At 10:06 PM, Blogger Ju said...

Pri, a gente vai levar pra Bienal!
E chamar o Fausto Fawcet pra inaurar o espaço.

Taty, suas calcinhas estão lá com o Caco Barcelos a essa hora.

Fran, o pior não é encontar vermelha fio dental. Pior seria se fosse bege e grandona.

 
At 10:07 PM, Blogger Ju said...

Edu, no próximo assunto, vcs já podem voltar! Mas mesmo assim, obrigada pela visita tb!

Paulo, vc já é de casa, mas essa história da calcinha ta meio mal contada!

 
At 10:08 PM, Blogger Ju said...

Mô, ela já tá quase voltando com as calcinhas pra gaveta!

 
At 1:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Como, mal contada, Ju...? Eu disse que só uso fio dental pra limpar os dentes, ué... Maldosa!!!

 
At 3:31 PM, Anonymous Anônimo said...

"E essa? Ai, essa calcinha....eu vesti, quer dizer, tirei, naquele dia. " Hahahaha, essa tirada ficou muito engraçada... e original como o resto do texto e todos que você escreve! Abraços

 
At 7:41 PM, Blogger Ju said...

Deyse, obrigada!

 
At 11:46 PM, Blogger AnaBia said...

Nossa, até parece que era eu escrevendo isso...somos todas iguais. Que bom que sou normal!

 
At 10:57 AM, Blogger pann said...

pode mandalas para minha casa,pois darei um fim honroso a elas ,um museu da calcinha ,pois em poucos anos elas estarão extinas.

 
At 5:15 PM, Blogger Lilian said...

Eu também tive esta dúvida um momento da minha vida, o que fazer com as calcinhas velhas? porém, quando lembrei que há milhões de brasileiras que alimentam-se de sobras do lixão, quem sabe uma calcinha não pode ser útil? É uma forma de doar, ajudar alguém que precisa, e não vamos falar em higiene, pois, estou falado de pessoas que alimentam-se do lixo. Encontrar uma calcinha inteira deve ser um alegria, então quem se sentir a vontade jogue no lixo, sem picotar ou rasgar, sem criar fantasias. Porque enquanto não há uma ONG que doe calcinhas, esta é uma forma de ajudar aquelas que não tem nada.
aguardo comentários, Por favor se sua ideia for contrária a minha não me ofenda. Obrigada

 
At 2:18 PM, Anonymous Anônimo said...

Dá elas pra mim. Quer o endereço?

 
At 12:18 PM, Blogger Paty said...

Lilian, concordo contigo. Infelizmente há milhares de pessoas que utilizam coisas jogadas no lixo, o que é lixo para uns não é para outros, se a roupa estiver em boa condição, não vejo problema em doá-la.
Paty

 
At 3:36 PM, Anonymous Anna said...

Até hoje?! Essa é também minha dúvida. Estou com um saco enorme de roupa íntima nessas condições e gostaria de saber o que aconteceu com o seu. Encontrou a solução?!

 

Postar um comentário

<< Home