segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Pelo meu direito de fumar

Já sei que faz mal, já sei que meu pulmão tá preto, que minha voz de manhã é péssima, mas enquanto eu continuar impotente perante a minha dependência química, continuarei fumando. Se eu quisesse viver num lugar onde fumar é praticamente crime, estaria na Califórnia.
Ok, eu não vou fumar na sua casa, nem no seu carro, nem na frente do seu filho e nem no corredor de um hospital. Mas por favor, pare de me olhar feio quando eu tiro meu isqueiro do bolso ou quando eu peço um café e um cinzeiro. Por favor, pare de achar que a minha fumaça te prejudica mais que o ar na Marginal Tietê. Pare de dizer que meu filho vai nascer com bronquite e que a culpada serei eu. Por favor, pare!
Por favor, permita que durante meu trabalho, eu levante a minha bunda da cadeira em dois intervalinhos de 5 minutos e vá fumar a porra do meu cigarro em paz!
Você odeia cigarro? Eu também odeio. Me arrependo todos os dias por ter experimentado um. Mas infelizemente meu corpo foi mais fraco que eu seu.
E eu só fumo porque me vendem. Não teria a menor paciência em enrolar cigarro artesanal. Só fumo porque vendem pronto, em caixinhas, aqui embaixo, na padaria da esquina. Só fumo porque existe uma indústria que me cobra um imposto absurdo por ser consumidora de nicotina. Fumo porque me faz bem. Se você não gosta, recuse o convite de sentar comigo num bar pra uma cervejinha. Porque eu vou fumar, você gostando ou não. E se você for ex-fumante, não me conte sobre os milagres do ziban, dos adesivos, da acupuntura, e nem que simplesmente parou, assim, do nada, porque você é forte.
Pronto, falei.....



10 Comments:

At 9:50 PM, Anonymous Anônimo said...

KKKKK!
Esse post vc escreveu em homenagem ao seu chefe? Aposto uma cerveja que sim.

 
At 10:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Um cerveja? Que mão-de-vaca!
Jú, nem sabia que você tinha blog.
por que não contou antes?
Vou ler sempre!

 
At 11:02 AM, Anonymous Anônimo said...

Obrigada, obrigada, obrigada por esse texto. A patrulha antitabagista me tira completamente do sério.

 
At 3:21 PM, Blogger Kelen said...

Eu sou do time antitabagista total, detesto cigarro, deve ser porque minha mãe fumou no início da gravidez. Vou fazer o quê? A fumaça a metros me faz espirrar!Mas só odeio os fumantes mal educados. E adoraria tomar uma cervejinha contigo numa ida a São Paulo, era só a gente sentar do lado de fora em qualquer buteco.

 
At 2:00 PM, Blogger Ju said...

A gente senta do lado de fora do boteco, então!
beijos

 
At 2:09 AM, Blogger lucas said...

puta merda. muito bom o desabafo.
mas acredita: a patrulha antitabagista ta leve em são paulo em comparação com porto alegre.

aqui a coisa ta um inferno. toda vez que puxo um cigarro do bolso eu me sinto, de uma só vez, judeu, muçulmano, negro, homossexual e todas as outras minorias juntas frente a uma multidão de pessoas com suas suásticas.

exagerei. tá. mas ta brabo. a la putcha.

e bom blog. pretendo frequentar ;)

 
At 5:28 PM, Blogger marta do amaral said...

sensacional...
sou fumante pois na minha adolescencia era legal fumar e eu queria ser legal, sou viciada e não consigo parar e ultimamente sou vista como uma criminosa, e eu só quero ter a porra do direito de dar umas duas saídinhas na rua durante o expediente para fumar, acho que desse jeito logo serei demitida por justa causa, por largar o serviço para fumar.

 
At 5:17 PM, Anonymous Anônimo said...

O foda é eu não ser fumante e ter que ficar aturando essa fumaça horrível! Eu prezo a minha saúde e respeito o direito dos outros. Portanto, vá fumar em local isolado. Outra coisa, não pense que apagar o cigarro adianta. Esse cheiro fica impregnado em vocês. E quando abrem a boca perto da gente...Deus me livre, é horrível! Fede tudo: boca, roupa, mãos, etc. Tem uns que apagam o cigarro antes de entrar no elevador. Não adianta nada. O cheiro sai na respiração. Saiam dessa vida! É o conselho que dou.

 
At 5:19 PM, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 5:21 PM, Anonymous Anônimo said...

Devemos compreender o problema de cada um...

 

Postar um comentário

<< Home