segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Ela deve ser idiota!

- Nem adianta me dizer que não fazem a gente de idiota, porque fazem sim!
- Mas o que aconteceu dessa vez?
- Dessas vezes, e nem vou estender o assunto ao ano passado. Vou me concentrar nessa primeira semana mesmo.
- Então fala, o que houve?
- O quer houve é que recebi um raio de um cartão da Cia Aérea #*&, onde dizia que eu era cliente preferencial.
- E isso não é bom?
- E por acaso pagar passagem aérea de R$ 400, 00 em 36 vezes, com juros de 2,99% ao mês é bom? Por acaso eu tenho cara de mulher dada a crediário? Eu tenho cara de pobre, que paga 400 reais em 36 vezes? Ou tenho cara de burra mesmo, que paga 800 reais por uma coisa que custa 400? Cliente preferencial onde? Só falta eu estar andando na rua e me oferecerem carnê do baú? Aí já é muita humilhação!
- Mas o que mais te aconteceu?
- Aconteceu que vou tirar férias e o estacionamento que eu paro meu carro todo santo dia há dois anos, não quer descontar os dias que ficarei fora. Idiota! Eles só podem achar que sou idiota!
- Então por que você não cancela o plano de mensalista e depois faz outro quando voltar?
- Não vem você achar também que eu sou burra, por favor! Eu disse que ia cancelar e eles disseram que, infelizmente, não terão vagas para mensalistas quando eu voltar. E que se eu for esperta, devo continuar pagando, mesmo não utilizando o serviço. Segundo eles, é pra garantir....Eu esperta? Não, não sou esperta do ponto-de-vista deles. Nada esperta.
- Que mais?
- Resolvi comprar a passagem aérea em outra companhia, só de raiva. Comprei e agora quero alterar a data.
- E não pode?
- Pode. Mas veja só: se eu mudar o vôo para um outro do mesmo valor, pago 100 reais pela diferença. Diferença? Mas é o mesmo valor. Se eu mudar para um vôo mais caro, pago 50 reais. Ou seja, pago de qualquer jeito. E não posso alterar pela internet. "Vou ter que estar indo" a um balcão da companhia, nos dias úteis, das 8 da manhã às 6 da tarde. Claro, eu não trabalho, eu não faço porra nenhuma a não ser mudar data de vôo das minhas viagens. Entre 8 da manhã e 6 da tarde? Então eu acordo às 6 e meia da manhã para ir lá, porque das 8 às 18 eu não quero fazer nada e depois eu tenho a novela pra assistir. E meu dinheiro nasce em árvore, só pode ser!
- Isso tudo em uma semana?
- Sim, isso e mais uma coisa que eu não vou contar pra você não sair por aí dizendo que eu sou reclamona.
- Ah, conta, vai?
- Não, não conto.
- Ah, por favor...
- Assinei uma revista de editora @*$#% e ganhei, "inteiramente grátis", 3 meses de outra revista. Ótimo, pensei. Ótimo pra eles, que passados esses 3 meses, postaram uma carta no correio no dia 2, sendo que carta demora um dia pra chegar, com o seguinte texto: "se até o dia 3 você não entrar em contato conosco, estaremos efetuando a assinatura da revista que você ganhou de brinde! O débito será cobrado o na sua conta corrente." Sim, dia 3, sendo que a carta chegou dia 3 e, quando eu não estou indo ao balcão da cia aérea trocar meu vôo, estou catando mosca em algum lugar que não é na minha casa na hora que o carteiro passa. O que significa que, quando li, o débito já estava feito.
- Mas você atrai malandragem.
- Ou atraio malandragem ou sou honesta demais para o mundo de hoje. Lembra da história do posto de gasolina? Então, me sinto a mesma idiota daquela vez.




4 Comments:

At 11:31 PM, Blogger Mônica said...

Se eu disser q tu é ótima não vou estar sendo nada criativa ne? Só tu pra me fazer rir a uma hora dessas.

 
At 10:05 AM, Anonymous Anônimo said...

e chega do anonimato...

muiiiito boa a tua casa, Ju... virou leitura obrigatória e diária desde a indicação da D.

o sangue ferve demais com esse tipo de palhaçada... depois rola "um dia de fúria" pra uns e outros e nos tiram pra louco...

 
At 12:19 PM, Blogger Unknown said...

Eu já xingo todo mundo...
não é possível que as pessoas gostem que as façam de idiotas...
Fora quando chega aquele cartão de cr´dito na sua casa que vc nõ sabe nem da onde veio porque v não pediu nada. E, claro, acompanhado de uma faturinha básica.

 
At 10:11 PM, Blogger Ju said...

Mô, ótima é vc!

Rodrigo, eu sou chamada de louca quase todo dia. Algumas vezes, duas vezes por dia!

Fran, com essa carinha, vc não parece mesmo que xinga as pessoas.

 

Postar um comentário

<< Home