terça-feira, 31 de outubro de 2006

Que saudades do Monteiro

- Saci, o que vc tá fazendo aí parado? Hoje é Halloween!
- Sr. Freddy Kruger, vc lá acha que eu, capenga, velho e perneta, assusto alguém? Vocês, americanos, é que são bons nisso. Eu não.
- Mas Saci, como não? Você é uma peste, um garoto endiabrado, bagunceiro, que assuatava todo mundo na floresta quando era mais jovem! Você até escondia as coisas para as pessoas ficarem procurando feito doidas!
- Que nada, Sr. Kruger. Você acha que alguma criança vai ter medo de mim? Nem se eu for montado na mula-sem-cabeça, nem assim vou conseguir. As crianças nem sabem mais quem eu sou. Elas só conhecem você, o Chucky, o Jason, os Monstros S.A., o Shrek. Deixa pra lá, não quero brincar.
- Para Saci! Você pode levar a Cuca com você. Garanto que vocês dois juntos vão assustar e muito as crianças aqui no Brasil.
- Aquela velha verde que usa há anos a mesma peruca? Hahaha, meu amigo Freddy, não adianta. Nós, aqui no Brasil, temos lendas que ninguém mais conhece.
- Vocês não têm nem uma bruxinha, pelo menos, Saci?
- Não, nós não temos nem bruxas verruguentas nas nossas histórias. Não temos Drácula, Frankstein, nada disso. O máximo que temos é a loira do banheiro, mas nem essa asusta mais. Inventou de colocar silicone, fazer bronzeamento e clarear o cabelo no tom loiro claríssimo loiríssimo. Tá a cara da Xuxa. Você acha? Os meninos vão querer é tirar uma casquinha dela. Mas medo? Xiii, ninguém vai ter, Kruger.
- E o lobisomem? Tá vivo ainda, aquele horroroso? Chama pra brincar com a gente!
- Ah, tá vivo sim. Mas bandeou pro lado do Zé Dirceu, tá meio sumido. Deve estar curtindo o Halloween lá nos Estados Unidos. Soube que ia comprar um jatinho com uns dólares que apareceram numa cueca perdida na floresta. Devia ser a cueca de alguma simpatia que fizeram pra arrumar namorado.
- Ai, Saci, que coisa estranha, hein?
- É, Fredy Kruger, acho mesmo que não vou brincar, não. Vou lá com Emília ver se a tia Nastácia fez alguma comidinha gostosa pro lanche, porque se depender das crianças aqui do Brasil, eu não vou ganhar nenhuma balinha nesse Halloween! Ninguém me conhece mais.
-Então, tchauzinho. Se encontrar o Marquês de Rabicó, diga que o grande, terrível e assustador Freddy Kruger mandou um abraço!


7 Comments:

At 10:14 AM, Anonymous Anônimo said...

Você deveria criar o "pausinha", um bloguinho para as crianças!

 
At 2:01 PM, Blogger Ju said...

Eu ia contar todas as histórias que o véio Roberto me contava quando eu era criança! Todas inventadas por ele. Todas ótimas!

 
At 9:41 PM, Anonymous Anônimo said...

Amei!!

 
At 3:13 PM, Anonymous Anônimo said...

Ju.. Minha filha de 1 ano e meio morre de medo do Lobo Mau! Depois apresento a Cuca e Saci Perere!
Bjs!

 
At 12:45 AM, Anonymous Anônimo said...

Ai Ju, adorei!

 
At 1:33 AM, Blogger Ju said...

Paula,
Até eu, com 31, tenho medo do lobo mau!

 
At 8:22 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito bom. Muito bom mesmo.

 

Postar um comentário

<< Home