quarta-feira, 29 de novembro de 2006

o pudim

Nunca comi pudim de leite moça. Quer dizer, comi quando tinha uns 8, 9 anos, por insistência da mãe da amiga da escola que me obrigou a engolir aquela sobremesa que ficava rebolando na travessa.
- Come, Juju. Criança tem que comer tudo. Eu sei que você quer. Não seja tímida, não faça cerimônia. A titia vai por pudim no seu pratinho, tá, benzinho.
Aquilo foi quase um estupro gastronômico. Aquela velha enfiando o pudim no meu pratinho contra a minha vontade. Se fosse hoje, ia dizer: - No meu pratinho, não!! No meu pratinho ninguém encosta! Mas eu era criança e só consegui falar:
- Eu não quero, obrigada. Essa coisa rebola. Não quero, por favor.... E comi. E vomitei. E nunca mais comi.
Eu tenho pavor de pudim. Tenho pavor daquela coisa rebolenta, com aquela calda com cor de cocô. Não como nem que me paguem. Traumatizei.
Aí outro dia encontrei um amigo:
- Ju, meu namorado nunca comeu uma mulher! Ele tem que comer pra saber que não gosta.
- Como assim? Você quer que o seu namorado saia uma mulher?
- É, Ju. É que nem bacalhau. Você tem que comer pra saber se não gosta. É que nem jiló, entendeu?
- Entendi.
E contei pra ele a história do pudim de leite moça rebolando no meu pratinho.
- Às vezes, você pode até comer, mas se for ruim, você provavelmente vai esquecer o gosto. De que adianta comer, então? É o tal do feeling, sabe? Você nunca comeu, mas sabe que não vai gostar. É como o vizinho do terceiro andar, você nunca comeu e sabe que não vai gostar. É que nem mulher. Ele nunca comeu e sabe que não vai gostar daquela coisa rebolando no pratinho dele.

9 Comments:

At 8:38 AM, Blogger Priscila said...

Eu acho que o pudim que tu comeu é que era ruim...

 
At 1:59 PM, Anonymous Anônimo said...

sinto informar que pudim de leite moça é a minha sobresema (engordativa!) preferida. eu e meu ex- íamos num quilo bem chubrega e dividíamos uma fationa gigante. fiquei gorda que nem ele. acabou o namoro e hoje estou uma sílfide.
Carioca
http://blogdacarioca.blogspot.com/

 
At 4:32 PM, Anonymous Anônimo said...

Meu, odeio com todas as minhas forças pudim de leite moça...odeio...

 
At 5:33 PM, Blogger Ju said...

Olha, não se se era ruim ou bom, não lembro. Só sei que odeio muito!
Já tive até pesadelo com aquela coisa rebolenta e cheia de furos! Furo por furo, fico com Suflair!

 
At 3:46 PM, Blogger Kelen said...

Eu nunca disse que não gosto de tal coisa sem ter experimentado.
Mas meu namorado que vá imaginando que comer só é bom em casa, e a namorada dele, sem testar coisa nenhuma.

 
At 12:17 AM, Anonymous Anônimo said...

Caraca, vc é muito engraçada!
Uma amiga que me falou do seu blog e estou aqui tento ataques de riso!

 
At 12:22 AM, Anonymous Anônimo said...

Hahahahahahahahahahahaahahahahaha!
:)

 
At 11:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Realmente tem coisa que não precisa experimentar. A minha chefe é uma delas..

 
At 1:02 AM, Anonymous Anônimo said...

O "rebola" foi o melhor! Imagina a criança de 8 anos falando na mesa: Não, obrigado, essa coisa rebola...
Fiquei com dó de você!
Congrats!

 

Postar um comentário

<< Home