quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Rio 40 graus... e 50 kg

Sabe aqueles dias em que você tá triste? Não tristinha, coisa normal. Triste pra @"#$%/*& mesmo! Depressão quase profunda.
Aqueles dias em que você tem certeza que seu rosto tem mais rugas do que você merecia, que sua bunda tá com mais celulite do que você jamais imaginou, que nenhum , nenhum homem, nem aquele cafona fuleiro que usa regata vermelha é a fim de te dar uns beijos, que seu carro tá parecendo um chiqueiro, na sua cozinha não tem uma xícara limpa e o café tá frio, seu quarto tá uma zona, as roupas tão amassadas em cima da cama, porque nenhuma fica boa, todas te deixam gorda, baixa, sem perna, sem quadril, sem peito....
Então. Esses dias deveriam ter menos de 24 horas. E as horas restantes deviam ser jogadas praquele dia em que você tá ótima, feliz, bonita, com paquera novo. Assim: dia ruim, só tem duas horas, dia bom 46! Tudo ia ser mais fácil.
E quando você tá nesse dia péssimo, triste pra cacete e tem que fazer mala pro Rio de Janeiro? Biquini? Todos apertam ali do ladinho. Shorts? Ah, se um shorts entrasse... Regatinha? Qual, se TODAS marcam a barriga? Sandália? Com esse coisa horrível que meu pé se transformou depois de usar salto 8 por 2 anos, 8 horas por dia. Se eu fosse homem metia 3 bermudas na mala, umas sungas, 5 camisetas e um tênis. Perfeito! Mas sou mulher e desde que o Adão inventou de morder aquela porra daquela maça, o mundo é mais complicado.
Por que eu tenho que ligar quase chorando pra minha massagista e implorar pra ela vir em casa AGORA, no meio de um feriado, me fazer uma drenagem de emergência? Por que eu tenho que ir a farmácia comprar creme, protetor solar, bronzeador, condicionador, oléo para as pontas duplas, o.b., porque se não bastasse estar gorda, ainda estarei "naqueles dias" quando desembarcar na cidade maravilhosa.
E aí eu recebo uma mensagem no celular de uma amiga dizendo assim:
- Vem logoooooooo! O sol tá bombando. Tá cheio de gato na praia. Tô tomando uma cerveja geladésima!!!!
Um amigo me chama no msn pra me convidr pra ir no ensaio da Mangueira.
- Sambão de qualidade! Sábado à noite. É nóixxx, Juju!
Outras amigas ligam combinando um happy hour e uma pasadinha no Fashion Mall. O menino do Jardim Botânico pergunta se eu não quero mexxmo ficar na casa dele.
- Oh, obrigada, mas vou ficar na casa de uma amiga querida, que me recebe como se eu fosse uma irmã mais nova.
E eu aqui reclamando que minha vida tá uma merda, que minha celulite tá foda, que eu tô sem um tostão furado?? O quê????
Comerei todos os biscoitos Globo a que tiver direito, tomarei todas as cevejas geladas e caipirinhas que derem vontade, terei todos os surtos consumistas quando vir uma sainha, um vestidinho, uma rasteirinha, irei, sim, da cadeira pro mar sem vergonha de não estar com aquele corpaço, e aproveitarei cada minuto dessa folguinha que Deus me deu pra matar saudades, jogar conversa fora, ouvir histórias, quiçá me jogar num baile funk de categoria, ir em festa de bicheiro, conhecer artista da novela das 8 e me divertir, porque não é possível que uma mulher de quase 32 anos entre em depressão porque um shorts de 5 anos atrás não serve mais.
E eu peso 50 kg. Só.


8 Comments:

At 2:59 PM, Anonymous Anônimo said...

Não esqueça de andar de bondinho e ir ao Corcovado!
Boa viagem :)

 
At 3:22 PM, Anonymous Anônimo said...

Ju
Eu não sabia que vc tinha esse blog. Adorei! Vou marcar no meu bookmark e ler todos os dias.

 
At 4:35 PM, Blogger Kelen said...

50 quilos? se eu chegar de novo lá subo de joelhos a Igreja da Penha. Ou a Nossa Senhora das Dores (que além de ser em POA tem menos degraus...)

 
At 5:10 PM, Blogger Vanessa said...

50 kgs ta otimo! embora deva dizer que tenho uma calca de 5 anos atraz, que ainda serve... hehehehehe
aproveita o Rio, que eu so no ano que vem! bjs

 
At 8:13 PM, Blogger Ju said...

Eu tenho uma calça de 3 meses atrás que não serve mais....

 
At 12:18 PM, Anonymous Anônimo said...

Já tomou água mineral H2O ? Parece soda limonada. Não tem açúcar e não engorda. Naqueles dias depressivos, a gente toma e fica feliz. Experimenta, vai! Ó, não trabalho na Pepsi, ok?
http://blogdacarioca.blogspot.com/
Carioca.

 
At 6:22 PM, Blogger Ju said...

Já tomei e adoro!

 
At 4:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi
sou muito viciada em H2O
e odeio refri basicamente todos
mas H2O é tudo de bom
mas, fala aí nao engorda nao né?
nao me deixe triste
NAO ENGORDA NAO NÉ?

 

Postar um comentário

<< Home