domingo, 26 de novembro de 2006

Regras, regras e mais regras

Essa semana fui a um jantar. Coisa de bacana, diziam. Lugar chique, aniversariante não muito, mas rico. Novo rico. Comidas, bebidas, o famoso proseco de tantos e tantos jantares do século XXI, banda ao vivo. Será Ivete? JotaQuest, a banda do Zé Pretinho? Não, a banda do filho do dono da festa. Ok.
Dress code: esporte fino.
Esporte fino, esporte fino... Já ouvi isso em algum lugar. Na festa de 15 anos da minha vizinha, há 17 anos atrás? Não, naquela era algo como black tie, rigor, ou sei lá o que. Vamos voltar ao traje da festa. Esporte fino......
- Quer dizer que não pode ir de jenas?
- Nem de longo.
Talvez um vestidinho preto, igual a todos os outros 100 vestidinhos pretos que estarão circulando no salão.
- Pode ser um coloridinho, um vermelhinho, um verdinho, um azulzinho?
- Não muito curto, Ju.
- Não pode ser curto? E nem longo? Na altura do joelho. Ah, sei. E por acaso, eu, na altura dos meus 1,59m, tenho vestido na altura do joelho?
Não favorece vestidinho no joelho. Achata.
- Bolsa pequena, tipo carteira.
- Mas tem que ser preta também, ou pode ser coloridinha, vermelhinha, azulzinha?
- Salto alto e fino.
- Lógico que salto alto e fino. Eu não vou nem ao supermercado sem salto alto. E fino empina a bunda. Perfeito!
- E tem que chegar cedo, é festa surpresa, tipo 9 e meia.
- Ah, tá. Esporte fino, preto, salto alto, bolsa pequena, às 9 e meia? Em São Paulo, numa sexta-feira? O que mais querem de mim? Presente?
- Ele emagreceu. Não vá levar uma camisa XXG, hein.

São as regras. As mesmas regras do cheque, as mesmas regras de chamar só um elevador, de estar no trabalho às 9:45, de não tomar sol ao meio-dia, de pedir desconto na feira. Algumas devem ser seguidas, outras não.

Semana que vem, tem a festa de fim de ano lá da loja. Dress code: branco e dourado. Desculpe, patroa, mas minhas calças brancas estão apertadas. Desculpe, patroa, eu dei uma engordadinha. Desculpe, patroa, mas torrei meu dinheiro no Rio de Janeiro e não vou comprar uma calça branca na sua loja. Blusa branca eu tenho, brinco dourado também. Mas vou ficar devendo a parte de baixo. Pode ir de calcinha? Tenho uma branca de rendinha linda!




8 Comments:

At 6:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ju, não falo mal da cidade dos outros, não. Gosto mesmo de São Paulo, mas aí os aps são mais baratos mesmo. E os motoristas dão passagem quando a gente bota pisca-pisca. Aqui no Rio, pisca-pisca não existe e se outro motorista desconfia que vc vai mudar de faixa, acelera. Parte da educação que falei.
Beijocas, Carioca.
http://blogdacarioca.blogspot.com/

 
At 7:20 PM, Anonymous Anônimo said...

Vc em São Paulo é como eu no Rio. Visita, hehe!
Vem morar aqui pra vc ver se dão passagem. Mulher então, xiiiiiiiiiii...

 
At 9:55 PM, Anonymous Anônimo said...

Falando em regras, esses comentários são de outro post, não?
Voltando as regras, foram feitas para serem quebradas, assim como os protocolos.
valeu!

 
At 10:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu queria ter a metade da sua criatividade!
Muito sucesso prá vc!

 
At 1:03 PM, Blogger Mônica said...

Acho q tu ia faaer sucesso no modelito..rss

 
At 8:38 PM, Anonymous Anônimo said...

Uma cosa assim meio passada esse lance de traje, não?

 
At 9:10 PM, Anonymous Anônimo said...

A festa já foi? Tinha alguém de jeans?

 
At 5:31 PM, Blogger Ju said...

Acabei não indo... preguiça de seguir regras.

 

Postar um comentário

<< Home