segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Lista de Natal

Até a semana passada, eram 3 presentes. Só para os sobrinhos. Já estava decidido. Até minha irmã ligar:
- Olha Ju, não compra nenhum livro até o natal, porque vou te dar um, ok?
- Ahan, pode deixar, não vou comprar...
Pronto, vou ter que dar presente para a minha irmã que foi tão fofa de me comprar um livro.
Mas eu tenho outra irmã. E a listinha sobe pra 5 presentes. Minha irmã tem uma enteada. Já são 6, porque não sou uma bruxa má de comprar presente para os sobrinhos e deixar a enteada da irmã esperando no sofá, com cara de tacho.
Bom, 6 presentes tá bom. Trim, trim:
- Alô.
- Oi Ju, que número você calça?
Meu cunhado, um dos, porque tenho dois.
- Calço 35 ou 36, depende. Mas é pro natal? Ah, não se preocupe. Eu não vou dar presente pra ninguém esse ano....
Já são 7 presentes. Quer dizer, 8, porque se vou dar presente pra um cunhado tenho que dar pro outro também.
- Filha, lembra daquele biquini que você amou? Aquele de oncinha pink?A mamãe vai comprar pra te dar de natal, viu?
- Ah, mãe, jura? Que ótimo!!!!!!
Já não sei mais se a lista cresceu pra 9 ou 10, mas de qualquer forma, tem que dar presente pra mamãe e pro papai. Aliás, natal é natal e mamãe e papai não podem ficar de mãos abanando.
A moça que trabalha aqui em casa, que poderia ser chamada de santa não pode ficar sem nada. Mais um presente. O filho dela de 6 anos espera o ano inteiro para ganhar algum brinquedo ótimo da patroa da mãe. E a lista sobe pra 12.
Quando eu achei que estava tudo resolvido, minha tia ligou oferecendo a casa dela para a ceia. Nada que um presentinho não retribua a delicadeza. Afinal ela vai passar uma semana assando peru, fazendo tender, lasanha, enfeitando a árvore, tirando a louça empoeirada do armário. Um cinzeiro, uma bandeijinha, uma lembrança, e lá se vão 13 presentes.
Bom, acho que acabou. Fechei a lista. Sem contar a caixinha do jornaleiro, do manobrista que estaciona meu carro todo dia, do porteiro, do zelador, da manicure, da cabelereira, da massagista.....
Se sobrar algum trocado, quem sabe compro alguma roupinha para passar o ano novo.

9 Comments:

At 3:12 PM, Anonymous Anônimo said...

E viva o 13°!

 
At 4:57 PM, Anonymous Anônimo said...

nem me fale na maRdita caixinha! páro na rua, pago o dindim do flanelinha da Prefeitura e quando ele dá o troco, me pede a caixinha. mais um estresse: deixar o carro com uma criatura que, apesar de vc ter pago pela vaga, vc não sabe como ela vai reagir ao "não tenho agora". um ano, na faculdade, riscaram meu carro todo. e foi no estacionamento pago. e eu tinha dito que dava depois....:(
Carioca.

 
At 11:22 PM, Anonymous Anônimo said...

Cara, que engraçado!

 
At 11:15 AM, Blogger Unknown said...

o negocio é fingir q vc não conhce ninguém. vá viajar no natal.... ai vc não tem q ver ninguem. o ano novo vc pode passar com a sua familia, ja q não existe presente no reveillon né?

 
At 12:10 PM, Blogger Daniel said...

Não esquece o meu...

 
At 5:18 PM, Blogger Pri Tescaro said...

Putz Ju..... pede pro Papai Noel te ajudar nas lembrancinhas....

Beijos,
Pri T.

 
At 1:36 PM, Blogger Vanessa said...

Eu encurtei a minha lista de natal esse ano... e so sei o que darei aos chefes de presente, depois de descobrir quanto de bonus vou ganhar, no jantar de natal da empresa, amanha. Se for menos do que estou esperando, o cafe de $1.25 que pageui pro chefinho ontem, vai ser o presente de natal!
bjs

 
At 2:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Não esqueça da minha caloi...

 
At 1:52 PM, Blogger Ju said...

Já comprei 3. Faltam só 14!!!!

 

Postar um comentário

<< Home