sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Perguntas sem respostas

Essa história é triste. Quem não quiser ler, não leia. Aliás, não leia mesmo se quiser ler.
Tô escrevendo por escrever, porque não quero ver tv, nem sair nesse frio, nem arrumar a gaveta de calcinhas.

9:00 AM
No caminho pro meu trabalho tem um burro sem rabo. Não sei se é esse o nome. Eu aprendi assim quando criança e ficou. Burro sem rabo são catadores de papelão.
O burro sem rabo mora na Gomes de Carvalho, e é aquele tipo de pessoa, que de tanto a gente ver, cria um sentimento de afeto, um vínculo. É meu mendigo de estimação. Todo santo dia tá lá o buro sem rabo e o cachorro. Ele faz parte da minha rotina.
Hoje, na "casa" do burro tinha caído o balão... Um amontoado de pessoas que estava indo trabalhar, voltando da feira, indo levar as crianças na natação, observava o burro morto.
Eu, que passava de carro, tive uma vontade enorme de chorar. Era tanto sangue, mas tanto sangue, que quis vomitar. O que será desta pobre alma? Como se morre assim, da noite pro dia? O que vc aprontou, Burro, pra te matarem desse jeito? Vão te jogar numa vala, seu cachorro vai ser um vira-lata qualquer perdido nessa cidade, seus amigos vão chorar. Ai, Burro, por que você morreu?


11:00 A.M
Meu gerente chega com a triste notícia:
- Meninas, tenho uma coisa chata pra contar pra vocês.
( Chefinho, coisa chata é sua especialidade, manda bala.)
- Fala, Má, o que foi? Acabou o café illy?
- Não, a mãe do menino do financeiro se deu um tiro na boca ontem a noite.
- Aaaaaaiiiiiiiiii....
Um arrepio percorreu meu corpo todo.
Por que você se matou, minha senhora? Por que não procurou alguém pra convesar, por que não foi no psiquiatra? Eu, sei, você tentou, mas a vida tava tão sem graça que você não segurou a onda, não é mesmo? Você não deveria ter morrido, deveria ter feito qualquer outra coisa: arrumado um amante, ter virado ladra de banco, ido embora pra Passárgada, qualquer coisa, mas dar um tiro na boca é muito cruel e desesperador. Quanta trsiteza tinha dentro de você...
Se existe céu, que Deus te leve direto pra lá, porque você não merece sofrer ainda mais.

O dia seguiu amargo, sem graça.

1 Comments:

At 10:23 PM, Anonymous Anônimo said...

Não me faça chorar!
Tô simplesmente adorando suas histórias!

outro beijo
John

 

Postar um comentário

<< Home