sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Pegadinha?

"O Planalto evitou criticar diretamente o aumento. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por exemplo, disse que não sabia ainda do reajuste. "Eu não sei, minha filha. Você faz uma pergunta de coisa que eu não sei o que aconteceu", disse ele após cerimônia de sanção da lei geral das micro e pequenas empresas." Link Folha online

Olha aqui, ô meu filho, eu trabalhei até agora, tô irritada e vou te falar:
Tome vergonha nessa sua cara e comece a governar este país, pelo amor de Deus.

Você tem coragem de dizer que não sabia de novo? Poxa, você nunca sabe nada! Em que mundo você vive? Para com isso, por favor! Para de achar que todo mundo é tão idiota quanto você!

E o valor do salário mínimo, você sabe? Mas eu te digo: R$350,00. Trezentos e cinquenta reais! O que você faz com 350 reais? Nada, não é mesmo? Mas tem gente que faz. E com menos que isso. Essa mesma gente que te elegeu. Esse bando de miseráveis que você compra com suas cestas básicas e suas bolsas-isso, bolsas-aquilo. Sabe, Presidente, tem gente que morre neste país porque não tem o que comer, você sabia? Tem gente que rouba porque não tem emprego, você sabia? Ah, não, você não sabia. Você nunca sabe.

Já passou pela sua cabeça que tem gente que nunca tomou água potável na vida? E nunca vai tomar. Nunca vai tomar leite, comer carne, comprar uma pasta de dentes. Sabe por que? Porque você tá pouco se ferrando para essas pessoas.

Você sabe o quanto eu tenho que trabalhar pra pagar minhas contas? Bem mais que você, e olha que incrível, eu sei mais coisa que você, Sr. Presidente. Eu sei que os parlamentares aumentaram em 90% os seus salários, mas você não sabe. Onde você estava quando fecharam esse acordo?

Olha Presidente, eu me orgulho de nunca na vida ter te dado confiança. Porque, nessas horas, eu sinto vergonha de ser brasileira. Eu sinto vergonha de morar num país governado por um cara-de-pau, indecente e desonesto como você.

Você sabe quanto eu pago de plano de saúde por mês, Sr, Presidente? Sabe por que eu pago? Porque eu não tenho coragem de ir a um Hospital público nem buscar um band-aid. Sabe quanto eu gastei em faculdade? Porque na minha cidade só existe uma Universidade pública decente. Sabe quanto eu gasto pra manter meu carro? Porque onde vivo não tem transporte público suficiente para a população. Sabe, Presidente, pra você pode não fazer diferença, mas para os brasileiros faz e muita perder 1.600.000.000 bilhões dos cofres públicos para pagar salário de parlamentar. Voê sabe o que é 1 bilhão? É um bom começo...

Olha, Presidente, eu vou dormir de mau humor e a culpa é sua! A culpa é toda sua! Você não merece estar aí e eu naõ mereço viver num país governado por você.

Pronto, falei!


8 Comments:

At 1:48 AM, Blogger Ju said...

E olha, Presidente, mais uma coisa: Vou ter que pagar R$6,00 amanhã na locadora por um filme que aluguei e não vai dar tempo de assistir.
Sabe por que? Porque cheguei meia-noite do trabalho e vim aqui no computador ler as notícias do dia. Sua culpa, Presidente, sua culpa esses 6 reais a menos na minha vida!

 
At 11:09 AM, Blogger Paulo C. said...

Isso se chama "indignação cidadã". Milton Nascimento chamou de "ira santa". É o que está faltando pra sociedade brasileira. Isto é, aquela que "sabe e pensa".

 
At 11:19 AM, Blogger Daniel said...

e eu mato o barbudo e tu dirige o carro na fuga, pode ser?

 
At 1:51 PM, Blogger Ju said...

Paulo, é raiva, miuta raiva dessa "democracia" fajuta.
Dani, não, vc dirige e eu mato, combinado?

 
At 2:35 PM, Blogger Fabrícia Reginato said...

texto perfeito...

E Dani... se ela não drigir na fuga, eu dirijo!

Bjus a todos

 
At 6:50 PM, Anonymous Anônimo said...

Enquanto os presidentes das bancadas decidiam isso, esse imbecil chorava por estar sendo diplomado. Filho da puta.

Agora me expliquem, pra que presidente se ele sequer precisa aprovar um absurdo desses?

 
At 4:30 PM, Anonymous Anônimo said...

esse DESgoverno não vai chegar ao fim.......
http://blogdacarioca.blogspot.com/

 
At 1:18 AM, Blogger Ju said...

Cada dia que pessa eu tenho mais medo da chegada do ano novo e da posse desse senhor.

 

Postar um comentário

<< Home